Sé Boutique HotelSé Boutique Hotel

menu

Funchal

A capital onde a tradição
encontra o cosmopolitismo

O Funchal foi decretado cidade em 1508, situa-se na costa sul da Ilha da Madeira e está a 700km da costa africana, relativamente perto do estreito de Gibraltar. Foi graças à sua localização geográfica que, dos Descobrimentos Portugueses, às rotas marítimas para os caminhos das Índias, aos testes para a primeira travessia aérea do Atlântico Sul ou como porto de passagem de transatlânticos durante a II Guerra Mundial, o Funchal se transformou numa referência Atlântica essencial.

O Funchal tem um historial de visitas ilustres ao longo dos séculos: Cristóvão Colombo, casado com a filha do capitão donatário da ilha do Porto Santo, onde viveu durante algum tempo, viajava regularmente até ao Funchal para tratar de assuntos relacionados com o negócio do açúcar.

No século XIX, as famílias nobres europeias, deslocavam-se até aqui para aproveitarem a fama de estância turística e terapêutica que o Funchal ganhou. As imperatrizes do Brasil, as arquiduquesas da Áustria, a rainha Adelaide de Inglaterra... até a imperatriz Sissi, da Áustria, também aqui se recolheu durante alguns anos para curar os seus males amorosos. Com grande assiduidade, Winston Churchill gozou da tranquilidade desta ilha, que chegou a retratar nas suas pinturas.

Foi assim que, ao longo dos séculos, a cidade do Funchal se viu inserida nos principais roteiros turísticos dos aristocratas, homens de negócios, chefes de estado e políticos, continuando hoje a ser um destino onde a hospitalidade, o atendimento personalizado e a qualidade hoteleira são alguns dos principais marcos. À espera da sua visita.

O Funchal tem um historial de visitas ilustres ao longo dos séculos...

in Explore Madeira